quarta-feira, 25 de junho de 2008

Ilha Jindo



Não é exactamente a divisão do mar Vermelho mas é bastante parecida. A ilhade Jindo, Coreia do Sul, é sede de um dos mais surpreendentes fenómenos naturais do mundo, o chamado Milagre de Moisés.
Duas vezes ao ano, durante a maré baixa, uma passagem de 2,8 quilómetros de comprimento e 40 metros de largura abre-se no mar, unindo as ilhas de Jindo e Modo por um período de uma hora.
Existe até um festival dedicado a esta maravilha natural e pessoas de todo mundo assistem a cada ano.
No entanto, o milagre de Moisés era em grande parte desconhecido até 1975, quando um embaixador francês visitou a Coreia do Sul e escreveu a respeito dele num jornal francês.A lenda por trás deste fenómeno coreano é que certa vez a ilha de Jindo foi atacada por tigres e todos os aldeãos correram para a ilha de modo para buscar refúgio.
Todos, a excepção de uma idosa indefesa que ficou para trás. No desespero ela orou a Deus , que dividiu o mar e a ajudou a escapar dos sanguinários animais.O último milagre de Moisés foi em 18 de maio passado.





4 comentários:

  1. daqueles sítios em que a mão do Homem e da a mão da naturez trabalharam em conjunto...bem bonito!
    beijos doces e bom fim de coiso amiga!

    ResponderEliminar
  2. vais ser excomungada por isto!
    já não bastava o galileu dizer que a terra era redonda...

    ResponderEliminar
  3. A cadela vai morrer, queres dizer-lhe adeus?

    ResponderEliminar
  4. Olá Sandrinha,

    Espero que esteja tudo bem ctg. Já não falamos há bués... é verdade... fui mamã de gemeos... vou-te mandar o convite para acederes ao meu outro blog...

    Vou-te mandar para o do msn... espero que abras os mails.

    Beijocas.

    Rita, Tiago e Diogo

    ResponderEliminar