quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Costoletas de Adão

O homem deve ter umas costelas granditas!
Pelo menos antes de Deus tirar aquele naco valente que foi a mulher. Pois eu cá não vou nessas cantigas de ter sido tirada de uma simples costoleta do homem. E logo a parte do osso! Ainda se fosse de outro sítio... Não me importava que me tirassem, ou metessem...

Mas continuando e não desviando pela vasta imaginação que certos pensamentos provocam, acho que é tudo mentira!

Será que Deus pensou ter visto uma mulher a sair das costelas de Adão mas não passava de um gajo de cabelo comprido que estava encostado à traseira dele? Estou mais inclinada para esta hipótese. Mas vocês homens não se inclinem muito que ele pode estar atento...

È como a da maçã... Em que o pecado surgiu à primeira trinca! Ora, da maçã duvido que tivesse sido. Ainda por cima com uma cobra no enredo... Pois.

1 comentário:

  1. Essa história biblica reflecte um certo preconceito misógino, o qual é recorrente na cultura judaico-cristã actual.
    Infelizmente vivemos num mundo predominantemente machista e heterossexista. :(

    ResponderEliminar